Trilha Stairway to Heaven na Irlanda do Norte

Autor: Marcelo Neres


Sou apaixonado por trilhas e não é de hoje, para mim o contato com a natureza é algo muito prazeroso e me faz sentir vivo, todas aquelas maravilhas em minha volta me motiva a celebrar a vida.

Desta vez resolvi trilhar em um lugar chamado Cuilcagh Mountain, localizado na Irlanda do Norte (um país diferente da Irlanda). Lá existe uma trilha de 16 km no meio da montanha com uma escadaria enorme, apelidada como Stairway to heaven (escada para o céu).

Foto no topo da escada (fim da trilha)

Como chegar?

Não tem ônibus nem trem saindo de Dublin (cidade onde eu moro) que te leve para lá, então tive que fechar um tour com uma empresa que disponibiliza apenas o transporte e nada mais. O preço do tour é de 30 euro por pessoa (achei bem caro, porém era a melhor opção). Link onde comprei o tour

Na van que levou a gente para Cuilcagh Mountain tinha em torno de 15 pessoas, cada uma de um país diferente. O ponto de saída foi próximo à Trinity College as 7:00 da manhã e a viagem durou em torno de 2:30 horas saindo da Dublin. Tudo foi bem tranqüilo com apenas uma parada em posto de gasolina na beira da estrada para ir no banheiro.



Mapa com a distancia de Dublin até Cuilcagh


Chegamos lá em torno de 9:30 da manhã e o motorista da van nos deixou no estacionamento, onde marcamos um ponto de encontro para nós nos reunirmos depois da trilha.

A trilha

Como qualquer bom trilheiro se prepare para voltar sujo, mas sujo mesmo haha! O começo da trilha é baseado em terra, muitas montanhas e um visual incrível. Os primeiros minutos passaram tão rápido que nem me dei conta que a trilha já tinha começado, eu estava muito ocupado tentando absorver toda informação vindo daquela paisagem maravilhosa de um dia ensolarado.


Foto Marcelo Neres - Caminho de terra

Após alguns minutos meus olhos se acostumaram com a vista privilegiada e comecei a sentir que a trilha já tinha sido iniciada pois não havia nada ao meu redor além mato, montanha, o caminho de terra e a cada dez minutos era possível ver alguém passando por perto. 

Uma hora se passou e finalmente cheguei ao caminho de madeira que tinha visto nas fotos, e a melhor parte é que era possível ver o caminho de madeira se perdendo no meio da montanha, ou seja, eu teria que andar muito para chegar até o fim!


Foto Marcelo Neres - Caminho de madeira



30 minutos depois era hora de parar para um lanche, então sentei em uma pedra que estava ao lado do caminho de madeira e desfrutei meu sanduíche de mortadela como se nunca tivesse comido um antes. Agora tínhamos chegado na parte mais tensa da trilha a escadaria para o topo da montanha, 665 metros acima do nível do mar.




Foto Marcelo Neres - Escadaria



E depois de muito sacrifício, finalmente cheguei ao topo, aproveitei 15 minutos para admirar a vista e também para descansar já que eu teria que voltar todo o caminho que fiz para chegar lá.


Grata surpresa!

Após voltar todo o caminho percorrido, fui ao ponto de encontro e o motorista da van me contou que existe uma caverna chamada Marble Arch Caves por perto que pode ser visitada por 10 euros, estava bem cansado da trilha mas se eu já estava lá, por que não?

Foto da caverna Marble Arch Caves

Com o 10 euro pago pela entrada está incluso um tour guiado pela caverna e um passeio de barco, vale muito a pena esse passeio, porém pelo fato de ser muito escuro lá dentro não consegui tirar muitas fotos. 

E assim acabou o dia, por volta das 16:00 e com toda minha energia esgotada, porém valeu a pena cada minuto :)

Se Inscreva na nossa página e fique por dentro de tudo.

Continue nos acompanhando no Instagram e também no Facebook galera.

Ah, e não se esqueça de seguir e adicionar a  #piqueandarilho nas sua fotos também. 

Deixe seu comentário sobre esse post e até o próximo ;)

Comments

Leia também:

Minha experiência como figurante da série VIKINGS

Razões pela qual você deveria fazer um mochilão