Um dia de trilha em Torrinha

Autor: Thomas Silva


Foto de Thomas em Torrinha





Em fevereiro de 2018, tive a chance de encarar uma trilha na cidade de Torrinha-SP.

Torrinha está localizada em torno de uma hora e vinte minutos de distância (de carro) da cidade em que eu moro atualmente, que é Piracicaba e também é uma ótima cidade para as pessoas que procuram um pouco mais de tranquilidade e que queiram estar em meio à natureza .


Não só eu participei dessa trilha, mas sim um grupo chamado "amigos caminhantes", que saiu (de ônibus) de Piracicaba e foi até a cidade de Torrinha por volta das seis horas da manhã.


A trilha foi realizada dentro do mosteiro paraíso, chamado também de mosteiro Agromonges, mas antes mesmo de relatar sobre essa trilha, preciso descrever como foi incrível poder realizar uma pequena caminhada até o sítio santa margarida.



Foto tirada por Thomas da entrada do sítio Santa Margarida



Fizemos uma parada nesse sítio que também está localizado em Torrinha para tomar um pequeno café da manhã e também presenciar uma vista incrível, que só a natureza pode nos transmitir.

A caminhada dentro do sítio foi bem tranquila, pois não encaramos muitas subidas e nem descidas, e isso foi ótimo, pois mais tarde teríamos que encarar a  intensa caminhada dentro do mosteiro até a cachoeira do Bissoli.



Foto tirada por Thomas do topo do sítio Santa Margarida





Foto tirada por Thomas do topo do sítio Santa Margarida



Assim que chegamos no mosteiro agromonges, fizemos uma pequena parada. Conhecemos um pouco da estrutura do local, observamos como o lugar era calmo, demos uma olhada nos alimentos em que eles comercializam dentro do próprio mosteiro e sentimos também uma energia bem positiva.

Após tudo isso, andamos 2 km pelo caminho de peregrinação dos monges, até chegarmos no inicio da trilha que nos levaria para a cachoeira do Bissoli. 




Foto tirada por Thomas do mosteiro Agromonges

Foto tirada por Thomas do mosteiro Agromonges



Foi aí que a "PORRA" ficou séria!


Para chegar até a cachoeira do Bissoli, tivemos que encarar alguns quilômetros bem intensos, tanto na descida que foi o caminho de ida, como na subida que foi o caminho de volta. Na minha opinião o caminho para voltar foi bem pior, pois eu já havia entrado na cachoeira e consequentemente tive que entrar de tênis, pois havia muitas pedras dentro da água, e isso só fez com que o retorno ficasse mais difícil. 

Durante o percurso havia também troncos de árvores no meio do caminho e alguns trechos em que só era possível se segurar por meio de uma corda


Foto tirada por Thomas da cachoeira Bissoli




Foto tirada por Thomas do percurso até a cachoeira Bissoli


Apesar de ter sido completamente prazeroso esse percurso, pelo fato de ter presenciado uma cachoeira muito linda e estar em meio à natureza, não vou negar que o cansaço me dominou em alguns momentos, até porque tivemos que encarar novamente os 2 quilômetros de caminhada leve para voltar ao mosteiro.




Foto de Thomas e amigos caminhantes no mosteiro Agromonges


FINALMENTE, a melhor parte de todas!

Assim que chegamos novamente no mosteiro, um delicioso almoço já estava nos aguardando. Foi aí que eu particularmente aproveitei muito também, pois a comida estava uma delicia. 

Claro, a cervejinha mega gelada ajudou muito a melhorar meu cansaço e me deu mais disposição também. 

Parecia até gatorade, haha.





Quer saber mais detalhes sobre essa trilha de Torrinha?

Entre em contato conosco pela nossa página do Facebook.


Se Inscreva aqui no blog e continue nos acompanhando no Instagram também.

Ah, e não se esqueça de seguir e adicionar a  #piqueandarilho nas sua fotos. 

Queremos acompanhar você em suas viagens de intercâmbio, férias, trilhas, fotos com amigos, com a família, etc.


Deixe seu comentário sobre esse post e até o próximo ;)







Comments

Leia também:

Minha experiência como figurante da série VIKINGS

Razões pela qual você deveria fazer um mochilão

Trilha Stairway to Heaven na Irlanda do Norte